Atuário é líder do ranking das melhores profissões de 2013

O site Americano, CareerCast, especializado em carreiras e empregos, divulgou uma pesquisa de classificação das melhores e piores profissões do ano de 2013.  O primeiro lugar é ocupado pelo profissional Atuário. As análises do estudo foram baseadas no salário, stress, contratação e no ambiente de trabalho desses profissionais.

O atuário é responsável por determinar preços em valores de seguros, previdências, planos de saúde, títulos de capitalização entre outros produtos da esfera financeira. Nos Estados Unidos a renda anual desse trabalhador gira em torno de US$ 91 mil dólares, ainda segundo o site.

Em São Paulo, o salário inicial de um Atuário chega atingir aproximadamente R$3.000,00, segundo dados do Instituo Brasileiro de Atuária (IBA). Lembrando que para exercer a função, é necessário obter um registro no Ministério do Trabalho, além de fazer uma prova no Instituto após a conclusão do curso de graduação.

Veja a pesquisa de classificação na íntegra.

 

-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>