Como investir? A Faculdade FIPECAFI te dá dicas para ter sucesso na Bolsa de Valores!

Parece muito arriscado, mas o que poucas pessoas sabem é que investir na Bolsa de Valores é algo bem simples e que pode gerar bons lucros. Mesmo assim, ainda é grande o número de investidores que perdem dinheiro em operações de alto risco por não terem conhecimentos básicos sobre investimentos.

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para minimizar as falhas e obter sucesso nas operações de investimentos.

1. Acompanhar a movimentação na Bolsa deve ser um hábito

Se você pensa em entrar no mundo dos investimentos, o primeiro passo é acompanhar diariamente as movimentações na Bolsa de Valores, observando quais ações estão em alta e quais estão em baixa, podendo assim analisar qual será o melhor investimento.

2. Procure instrução

Procure uma corretora membro da Bolsa de Valores, pois é ela que vai cuidar do dinheiro que você vai investir e te orientar nos primeiros passos. Não se esqueça de verificar as taxas cobradas antes de escolher a empresa.

3. Escolha o que irá comprar

Com a ajuda da corretora, escolha o que e em qual ordem você deseja comprar as ações. Após o corretor verificar seu perfil, você saberá qual o valor inicial para começar suas aplicações.

4. Defina o quanto pode e quer investir

Não invista montantes que você economizou para outros fins.

5. Tenha cuidado!

Você é um investidor iniciante, fique calmo e acompanhe a flutuação dos preços. Não se desespere caso suas ações caiam ou tomo atitudes por impulso se elas subirem. O mercado é imprevisível e você precisa ter certeza do que está fazendo.

Faça Especialização em Investment Banking e MBA Mercado de Capitais na Faculdade FIPECAFI e aproveite os 10% até o dia 28/12/12!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>