Faculdade FIPECAFI promove palestras sobre Carreiras em Finanças, Controladoria, Auditoria, Mercado Financeiro e Contabilidade.

A Faculdade FIPECAFI, mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, realizou, no dia 07 de dezembro de 2014, a partir das 09:30, palestras sobre Carreiras em  Finanças, Controladoria, Auditoria, Mercado Financeiro e Contabilidade.

O evento ocorreu na sede da FIPECAFI, em São Paulo (SP). Participaram do evento interessados e vestibulandos da Faculdade FIPECAFI.

O Professor George André Willrich Sales,  Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade FIPECAFI, enfatizou que o evento foi organizado para demonstrar as oportunidades de carreira para o profissional da área contábil, que vai além do cargo de Contador. O Prof. George Sales fez breve apresentação da FIPECAFI, destacando que a Faculdade tem nota máxima (5) do MEC, as publicações dos professores têm mais de 4 milhões de livros vendidos e os alunos da Graduação estão estagiando em grandes empresas. A FIPECAFI tem parcerias com as principais entidades do mercado financeiro e de capitais do Brasil e do exterior.

O Professor Marcelo Cambria, Bacharel em Ciências Contábeis e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), apresentou em sua palestra as oportunidades para os contadores trabalharem no mercado financeiro, exemplificando com sua experiência profissional nas áreas de produtos (BM&FBOVESPA e Citibank), de operações de custódia e de tesouraria (HSBC, Banco Barclays e BankBoston) e na corretora HSBC.

O Professor Eduardo da Silva Flores, Doutorando em Contabilidade e Controladoria pela FEA-USP, demonstrou em sua palestra o trabalho bastante dinâmico para os contadores no mercado de auditoria.

O Prof. Rafael Sasso, Bacharel e Mestre em Ciências Contábeis pela FEA-USP,  mostrou as possibilidades abertas aos profissionais também como empreendedores. Com mais de 10 anos de experiência em áreas de fusões e aquisições, análise de investimentos e estruturação de negócios, o Prof. Rafael Sasso criou, por exemplo, escritório de contabilidade virtual (www.conube.com.br) para prestadores de serviços.

Já o Professor Dr. Nilton Cano Martin discorreu em sua palestra sobre as possibilidades do contador desenvolver carreira em Controladoria. O Prof. Nilton Cano é Doutor em Contabilidade e Controladoria pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), além de possuir diversos Cursos de Especialização e Extensão na New York University, Banker’s Trust e World Bank. O Prof. Nilton Cano destacou o papel estratégico do contador ao trabalhar como controller. Segundo estudo do IPEA, os contadores estão entre os profissionais de maior empregabilidade. O papel do controller é gerir organizações dentro de um “olhar estratégico” e o contador voltado para a controladoria tem tido valorização profissional crescente, declarou o Prof. Nilton Cano.

O Prof. George Sales encerrou o evento com palestra sobre áreas de atuação crescente de contadores como Relações com Investidores, conselheiros, consultores, executivos financeiros, analistas e profissionais de investimento.

Informações sobre o Vestibular para a Faculdade FIPECAFI 

Vestibular

Os candidatos deverão realizar a prova em datas e horários específicos, escolhidos no ato da inscrição. As datas e horários disponíveis para realização da prova são: quartas-feiras, das 10 horas às 12 horas; segundas e quintas-feiras, das 15 horas às 17 horas e sábados, das 10 horas às 12 horas. A prova terá duas horas de duração, com questões de múltipla escolha. Os assuntos serão sobre Língua Portuguesa, Interpretação de Textos, Matemática e Raciocínio Lógico, além da Redação.

O candidato deverá comparecer ao local para a prova (Faculdade FIPECAFI, localizada na Rua Maestro Cardim – nº. 1170 – Paraíso – São Paulo – SP) trinta minutos antes do seu início, munido de documento de identidade com foto (ou outro documento com validade nacional que permita a identificação). As aulas terão início no dia 02 de fevereiro de 2015.

Havendo disponibilidade, a instituição poderá efetuar a matrícula de candidatos que apresentem o Boletim de Desempenho Individual do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) com média igual ou superior a 550 pontos (média entre todas as provas incluindo a redação). O curso conta com a possibilidade de financiamento via FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Sobre a Graduação em Ciências Contábeis

O curso de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade FIPECAFI tem a duração de quatro anos e é realizado na modalidade presencial, nos turnos integral (para os dois primeiros anos) e noturno. O curso obteve o conceito máximo (cinco) de qualidade atribuído pelo MEC (Ministério da Educação).

Graduação em período noturno – A Faculdade FIPECAFI, mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, abre inscrições para Graduação em Ciências Contábeis para Graduados com duração máxima de até 2,5 anos, o que permite aos candidatos ingressarem no mercado em menor tempo.
A inscrição do curso poderá ser realizada até 23 de janeiro de 2015. O prazo para a realização da matrícula é até 30 de janeiro de 2015.
A nova graduação é destinada exclusivamente para atender graduados nas áreas de Administração, Economia, Estatística, Direito, Engenharia e Atuária.
A próxima turma do curso está prevista para ter início no dia 02 de fevereiro de 2015. As aulas ocorrerão de segunda às sextas feiras, no horário das 19 horas às 23 horas. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 2184-2033. A pré-inscrição pode ser feita por meio do link: http://goo.gl/5LTf4E

Bolsas de Estudo

A Faculdade FIPECAFI concederá – para a Turma do 1º semestre de 2015 e no âmbito do Processo Seletivo – cinco bolsas de estudo integrais para os cinco primeiros candidatos classificados no processo seletivo.

FIPECAFI

A FIPECAFI é uma fundação especializada há mais de 40 anos na formação de profissionais altamente qualificados nas áreas de Contabilidade, Finanças e Mercado de Capitais. Reúne professores renomados, com corpo docente formado por doutores e mestres, em sua maioria com títulos pela FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), além de profissionais altamente qualificados. Conta, também, com vasto histórico de publicações de referência na área Contábil com tiragem de até 4 milhões de exemplares vendidos, e que são utilizadas por instituições de ensino de Contabilidade no país e no exterior.

Serviço:

Graduação em Ciências Contábeis

Período de inscrição do Processo Seletivo 2015: até 23 de janeiro de 2015

Vagas: 80 (oitenta).

Processo Seletivo: será realizado em datas e horários específicos, escolhidos no ato da inscrição.

Início das aulas: 02 de fevereiro de 2015.

Mais informações em: http://goo.gl/5sIBpu

 

1

2

4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>