FIPECAFI promove evento de apresentação do MBA Contabilidade Pública

Palestra foi ministrada pela diretora da Superintendência Central de Contadoria Geral da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

 A FIPECAFI realizou, no dia 18 de fevereiro, a palestra “Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público: Cenários e Desafios”, em dois horários distintos: às 15h e 19h. O Prof. Dr. Iran Siqueira Lima, presidente da FIPECAFI, abriu o evento falando sobre sua experiência como ex-diretor do Banco Central e ex-diretor da SEST (Secretaria de Coordenação e Controle de Empresas Estatais) e a crescente importância de adoção das IPSAS (International Public Sector Accounting Standards – normas internacionais de contabilidade aplicadas ao setor público).

Maria da Conceição Barros de Rezende, diretora da Superintendência Central de Contadoria Geral da Secretaria de Estado de Fazenda do Governo do Estado de Minas Gerais, falou em sua palestra sobre a implantação das IPSAS no governo de Minas, que é referência no tema. A especialista elogiou o pioneirismo da FIPECAFI ao criar o MBA Contabilidade Pública, argumentando que há escassez de profissionais para colocar em prática as normas.

A Profª Drª. Patrícia Siqueira Varela, coordenadora do MBA, apresentou o curso, que terá início das aulas em março de 2014 e duração de 18 meses. O curso prepara os alunos para a carreira de contador de entidades públicas governamentais e oferece base teórica e prática para a atuação dos gestores públicos em diferentes áreas, tais como: gestão, planejamento, orçamento, controle interno, controle externo, licitação e contratos.

Clique aqui e saiba mais sobre o MBA Contabilidade Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>