FIPECAFI promove palestras para comemorar 20 anos do MBA Mercado de Capitais em parceria com a Apimec SP

A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) realizou o evento: “Cenário de Mercado de Capitais – Perspectivas”, em 26 de novembro de 2014, a partir das 19 horas, na sede da FIPECAFI, em São Paulo (SP).

O Prof. Dr. Iran Siqueira Lima, presidente da FIPECAFI, abriu a solenidade e fez a apresentação das principais atividades da Fundação. A Profa. Dra. Marina Mitiyo Yamamoto, coordenadora do MBA Mercado de Capitais, anunciou que a solenidade comemorava os 20 anos do MBA.

Ricardo Tadeu Martins, presidente da Apimec SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), afirmou que o MBA FIPECAFI Apimec SP tem como objetivo preparar os analistas para atuação no mercado globalizado.

Na ocasião, o Prof. Dr. Simão Davi Silber, Professor da FIPECAFI e da Universidade de São Paulo, realizou palestra sobre “Cenário de Mercado de Capitais – Perspectivas”. O Prof. Simão Silber fez relato da deterioração da economia brasileira nos últimos anos. Destacou a necessidade de retomada do crescimento, controlar a inflação, adotar política fiscal austera e reduzir o déficit no balanço de pagamentos.

O Professor da FIPECAFI Marcio Yamachira destacou que está havendo maior percepção de risco nos investimentos no Brasil.

Gilson de Oliveira Carvalho, vice-presidente da Apimec MG e que formou-se na primeira turma do MBA Mercado de Capitais FIPECAFI Apimec, foi o moderador dos debates e enfatizou a expectativa de volta de consistência nos próximos anos dos fundamentos da política monetária, fiscal e cambial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>