Formação em Ciências Contábeis

Toda a circulação financeira de uma empresa é de responsabilidade do profissional de Contabilidade, o qual controla as despesas, impostos, juros e todas as taxas e registros existentes. É imprescindível que este profissional desenvolva um bom raciocínio lógico e matemático, pois a arrecadação financeira e cálculo de gastos também são funções de seu trabalho.

De acordo com o estudo sobre Escassez de Talentos, elaborado pela consultoria Manpower em 2012, a procura por profissionais da área de contabilidade e finanças aumentou significantemente. Em uma escala global, dentre os 10 principais postos de trabalho que os empregadores estão com dificuldade em preencher, os profissionais de contabilidade e finança estão em sexto lugar. O estudo ainda descreve as razões para a dificuldade no preenchimento desses cargos – de acordo com os empregadores, uma das duas razões mais frequentes que justificam esse quadro é a falta de candidatos em seu mercado de trabalho local. A segunda razão para essa dificuldade é devido a falta de competências técnicas no mercado. (Manpower).

A partir dessas informações é possível observar que a área de Ciências Contábeis está com o mercado de trabalho aberto a novos profissionais. Faltam apenas candidatos dispostos a se qualificarem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>