Fortalecimento do mercado de capitais é a principal meta da ANBIMA em 2015

O encontro anual para a reavaliação do planejamento estratégico do triênio vigente do mercado de capitais ocorreu em dezembro do ano passado. A presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), Denise Pavarina, declarou que a principal meta deste ano será o fortalecimento do mercado de capitais.

A reavaliação do projeto, chamado provisoriamente de ANBIMA 2020, registrou avanços perceptíveis nos anos anteriores. O encontro é realizado com o intuito de analisar as metas e avaliar eventuais ajustes de acordo com as mudanças que vão ocorrendo no mercado.

Demais prioridades do projeto

Tornar o mercado mais robusto, seguro e transparente, além de auxiliar no crescimento em volume e no crescimento das oportunidades de negócios também compõem as metas da associação. Confira as outras prioridades estratégicas pontuadas pelos membros da associação:

– Promover o aperfeiçoamento tributário nos mercados financeiro e de capitais;

– Fortalecer a representação e a coordenação dos interesses dos associados local e internacionalmente;

– Promover a educação financeira.

Para Denise, é fundamental que os profissionais sejam capazes de auxiliar os clientes a investirem de maneira adequada, lidando com mais risco e prazos mais longos.

O mercado de capitais é um sistema de distribuição de valores mobiliários, composto pelas bolsas de valores, sociedades corretoras, entre outras instituições financeiras. Para atuar na área é preciso qualificação e atualização constante.

Matricule-se no MBA Mercado de Capitais da FIPECAFI e compreenda os produtos e a gestão dos ativos que compõem a área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *