Marketing e Logística: qual a relação?

Atualmente, graças ao grande longo alcance do marketing, o conhecimento sobre produtos e atividades tomou proporções internacionais. Para suprir essa demanda, é necessário um eficiente serviço de logística, sendo fundamental a integração entre essas duas áreas para o sucesso de um produto ou empresa.

A dificuldade dessa integração está no descompasso entre essas duas áreas, já que o marketing é movido pela velocidade, que se tornou mais alcançável pelo advento da internet e mídias sociais, enquanto a logística conta com muitas restrições físicas e temporais, como transito e esgotamento de produtos. Assim, para haver uma integração perfeita é preciso que a logística seja mais estratégica, aliando-se ao marketing e a todas as áreas de sua organização, garantindo maior eficácia, a fim de alavancar a qualidade e confiabilidade do produto.

Para saber mais, clique aqui.

2 ideias sobre “Marketing e Logística: qual a relação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>