Profissionais financeiros com foco em Finanças Quantitativas são mais valorizados pelo mercado!

A demanda por executivos financeiros não para de crescer. Além do surgimento de novas vagas, principalmente nos casos de abertura de capital ou ampliação dos departamentos financeiros, o aumento da procura pelos profissionais de finanças também se deve a uma mudança de perfil em algumas companhias. Muitas dessas vagas foram geradas pela substituição dos executivos que já estavam atuando nas empresas, mas que não têm mais o perfil que se exige para os cargos, fato este que revela a importância da atualização constante na área.

O mercado atual registra uma nova demanda por profissionais ligados a diversas áreas, como Administração e Engenharia, desde que tenham alguma experiência contábil e que também tenham conhecimentos em Finanças Quantitativas como diferencial. Por conta da versatilidade e da abrangência de conhecimentos, este perfil de profissional está em alta no mercado. Um exemplo dessa mudança de perfil é o que vem acontecendo em muitas empresas. Hoje, não basta só ser craque em finanças, tem que ser um profissional mais estratégico, que precisa conhecer melhor a empresa e entender como o negócio está gerando valor para a companhia e que se atualiza constantemente. 

O novo executivo financeiro deve ter formação superior, conhecimento dos produtos financeiros, além de uma boa relação com os bancos e instituições financeiras, boa capacidade de comunicação e saber explicar ao conselho da companhia, diretores e investidores a importância dos indicadores financeiros. Outro diferencial do novo executivo de finanças é o bom conhecimento do negócio, os balanços produzidos devem mostrar a realidade da companhia. Dessa forma, o profissional deve ter uma visão macro da empresa.

Saiba como ser um profissional de Finanças Quantitativas de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>