Sinais de desespero por emprego pode prejudicar candidato em entrevista

Recrutadores avaliam comportamentos que prejudicam a imagem do aspirante ao cargo

 Um processo seletivo, normalmente, já costuma provocar um certo nervosismo nos candidatos. Além de toda a preocupação com traje e postura, os participantes precisam se atentar ao comportamento e discurso feito no momento em que são questionados. Muitas pessoas acabam exagerando ao citar suas qualidades e acontece, até mesmo, de surgirem pedidos desesperados, chantagens emocionais e atitudes totalmente antiprofissionais.

Candidatar-se a posições inferiores a própria qualificação também é um dos sinais considerados pelos headhunters como desespero, assim como chegar muito antes do horário da entrevista, ou ligar insistentemente para o recrutador na busca pelo resultado do processo.

Para não passar por esse tipo de situação o profissional deve garantir aptidões e conhecimentos que o façam se destacar naturalmente, através de muito estudo e dedicação. Quando o candidato possui um excelente currículo e domina o assunto, se sente mais seguro, além de ser mais valorizado no mercado.

A FIPECAFI oferece cursos de MBA, especialização, extensão e muito mais para ampliar ou desenvolver competências exigidas pelo mercado de trabalho. Estude com a instituição que possui 40 anos de tradição em ensino, professores, doutores e mestres, em sua maioria, titulados pela FEA/USP em Contabilidade e áreas afins, e profissionais que estão presentes no mercado de trabalho e em projetos de pesquisa para trazer o que há de mais recente nas suas respectivas áreas de atuação.

Para ler a matéria completa e saber outros sinais que acusam o nervosismo do candidato, clique aqui.

Para saber sobre os cursos na FIPECAFI e tudo o que ela tem a oferecer, clique aqui.

 

Fonte: Exame.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>