Vagas para profissionais de Contabilidade e Finanças estão entre as 10 mais difíceis de preencher, diz pesquisa

vagas_profissionais_contabilidade

A escassez de talentos afeta mais de um em cada três negócios globalmente. O problema é mais grave no Japão e no Brasil, onde a porcentagem chega a 85 e 65%, respectivamente, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de Recursos Humanos Manpower Group.

Nas Américas, a pesquisa incluiu respostas de aproximadamente 10 mil empregadores na Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Panamá, Peru e Estados Unidos, e constatou que o pessoal de Contabilidade e Finanças figura entre as 10 principais vagas que os empreendedores estão tendo dificuldades para preencher. Confira a tabela completa:

tabela_escassez

Porque empregadores tem dificuldades em preencher as vagas

A falta de competências “hard” (habilidades técnicas) e a falta de candidatos são as duas principais razões pelas quais os empregadores nas Américas enfrentam a escassez de talentos.

As razões citadas pelos empregadores para escassez nas Américas são semelhantes às respostas globais. Um em cada três empregadores (33%) indica falta de habilidades técnicas / “hard” como a principal razão para suas dificuldades, embora essa seja uma proporção um pouco menor que a
de 2012 (36%). A escassez das habilidades técnicas é mais comumente explicada como falta de qualificações específicas do setor ou a falta de certificações de profissões de ofício específicas dos setores.

A pesquisa

A Pesquisa Anual Sobre Escassez de Talentos, elaborada pela empresa americana Manpower Group entrevistou 40.000 empregadores em 42 países e territórios e aponta, global e territorialmente, as dificuldades em preencher vagas em suas organizações, quais as vagas mais difíceis de preencher e as deficiências nos candidatos para preenchimento das vagas.

Especialização

Você já leu aqui no blog da Fipecafi que aqueles que possuem formação MBA recebem em média 9% a mais que profissionais que não possuem esse tipo de qualificação. Uma especialização em determinada área pode ser decisiva na hora de preencher uma das vagas citadas na tabela acima.

Para isso, a Faculdade FIPECAFI oferece cursos de especialização, educação executiva, eLearning (ensino à distância) e MBA nas áreas de contabilidade, atuária, finanças e tecnologia. Não fique para trás e inscreva-se já em um de nossos cursos!

 

Veja a pesquisa completa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>